×

Apesar de decreto, igrejas mantêm suspensão de cultos presenciais em Ilhéus

A Igreja Batista Memorial de Ilhéus e o símbolo da Igreja Presbiteriana.

Apesar da autorização de reabertura concedida pelo Decreto Municipal 037/2020, a Igreja Batista Memorial de Ilhéus e a Igreja Presbiteriana de Ilhéus decidiram manter as atividades presenciais suspensas durante a epidemia de Covid-19. A doença causada pelo novo coronavírus já matou 28 moradores do município.

“Entendemos a importância do templo para a comunhão dos santos, e desejamos ardentemente o dia em que voltaremos a congregar, mas compreendemos que a comunhão está além do templo, pois Deus habita em nossos corações, e nos assiste quando o adoramos e servimos com todo o coração e com toda a alegria; ele nos une mesmo a distância, num só coração, numa só fé e num só espírito”, explicou o reverendo Melquisedeque de Castro, da Igreja Presbiteriana de Ilhéus, em comunicado feito nessa segunda-feira (25).

Conforme a nota, a decisão se baseia nos indicadores sobre a pandemia, como os da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos órgãos locais e regionais de saúde. Leia a íntegra aqui.

O pastor Abraão Silva, presidente da Igreja Batista Memorial de Ilhéus, comunicou a decisão na tarde desta terça-feira, 26, no Facebook.

Segundo o pastor, essa é uma forma de contribuição para preservar e valorizar vidas preciosas.

Mais cedo, informamos que a Diocese de Ilhéus também decidiu manter igrejas e paróquias fechadas em meio à pandemia. Veja aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: