×

Prefeitura de Ilhéus avalia possibilidade de reabrir comércio em curto prazo, afirma secretário

O advogado Vinicius Briglia, secretário de Desenvolvimento Econômico de Ilhéus. Foto: O Tabuleiro.

O Gabinete de Crise aprovou um plano de reabertura do comércio, mas não definiu uma data, informou ao site o advogado Vinicius Briglia, secretário de Desenvolvimento Econômico de Ilhéus. Parte dos estabelecimentos comerciais está fechada como medida de combate ao novo coronavírus.

“O plano de reabertura do comércio foi aprovado pelo gabinete de crise, mas não foi definido ainda o dia em que vai reabrir. Vai depender do cenário da saúde. Ilhéus teve um avanço significativo e melhoras no número de casos, com queda da taxa de contaminação, o que permite que possamos já pensar e planejar na reabertura do comércio em curto prazo”, escreveu o gestor, em conversa via WhatsApp com a nossa reportagem, nessa segunda-feira (25).

Perguntado sobre o transporte coletivo, suspenso como medida de contenção do espalhamento do vírus, o secretário afirmou que também não há prazo definido para a volta dos ônibus às ruas.

Templos religiosos vão poder voltar a receber cultos a partir de sábado (30), conforme decreto do município. A decisão sinaliza que o governo tende a liberar o comércio em breve.

Fontes do site afirmam que o plano aprovado hoje prevê a reabertura do comércio a partir de segunda-feira, 1º de junho. Como informado acima, o secretário de Desenvolvimento Econômico não confirma a definição da data.

Ainda de acordo com as fontes, o governo planeja a retomada gradual das atividades comerciais suspensas. A ideia seria dividir a reabertura em quatro fases, seguindo escala de risco de contágio para cada tipo de estabelecimento. A ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: