×

A merenda escolar e as eleições em Ilhéus

Servidores do setor da merenda escolar da Prefeitura de Ilhéus posam para foto fazendo gesto do número eleitoral de Marão: 55. Imagem circula nas redes sociais.

Por causa da pandemia, a prefeitura passou a distribuir kits de alimentação para os estudantes das escolas municipais, que estão sem aulas desde março de 2020.

A foto acima circula nas redes sociais. No quadro, servidores do setor da merenda escolar da Prefeitura de Ilhéus. Nas mãos deles, o gesto consagrado para representar o número 55, do PSD, partido do prefeito Mário Alexandre (Marão), candidato à reeleição. Na foto abaixo, o prefeito aparece fazendo o mesmo gesto.

O prefeito Mário Alexandre fazendo o mesmo gesto numeral feito pelos servidores em horário de trabalho.

O que diz a Prefeitura de Ilhéus

Às 15h22 desta quinta-feira, por meio do WhatsApp, mostramos a primeira foto desta matéria para a secretária de Educação Eliane Oliveira, dizendo-a que “a imagem dá a entender que as servidoras associam a distribuição da merenda escolar ao número eleitoral do candidato à reeleição”. “A senhora pode se pronunciar sobre esse caso à imprensa?”, perguntamos.

A secretária respondeu assim:

– Boa tarde! Posso verificar, viu? Que aí não está sendo distribuição, não. Aí é a equipe de montagem, a equipe de montagem. Não é equipe de distribuição, porque não chegou nem nas unidades ainda, mas, verifico e te aviso, viu? Pode ter certeza disso, porque você sabe muito bem que não trabalhamos dessa maneira, né?!

A secretária não voltou a fazer contato com a reportagem até o fechamento desta matéria. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: