×

Acordo com a Justiça Federal pode evitar derrubada das barracas de praia de Ilhéus

Segundo o G1, uma audiência conjunta de conciliação sobre ações civis públicas relativas às barracas de praia de Porto Seguro foi realizada pela Justiça Federal de Eunápolis no dia 17 deste mês.

A sessão resultou em um acordo feito com os donos de barracas, para que ajustes sejam feitos na estrutura.  Os proprietários deverão apresentar um projeto de requalificação das barracas, com adequação que atenda a critérios ambientais, administrativos e de patrimônio histórico.

Em Ilhéus, o caso também preocupa os empresários do setor. No dia 02 deste mês, a SPU (Secretaria de Patrimônio da União), notificou os donos de barracas de praia do litoral sul, para que as mesmas sejam demolidas. Segundo a SPU, as cabanas foram instaladas em locais inapropriados, em área de uso comum do povo, e não poderão permanecer na extensão litorânea, pois causam prejuízos ao meio ambiente.

Em ambas as cidades, o turismo é um fator relevante na geração de renda. A conciliação realizada e o acordo feito no extremo sul, gera certa esperança aos ilheenses, que andam tensos com a iminência das demolições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: