×

Inércia do Governo Marão resultou em medida drástica na Central de Abastecimento

Opinião do site.

Imagem da teleconferência em que Vilas-Boas avisou a Marão sobre a necessidade de interditar a Central de Abastecimento.

Foi numa terça-feira à tarde que o secretário estadual de saúde avisou:

– Aquela Central de Abastecimento do Malhado não pode funcionar.

O interlocutor de Fábio Vilas-Boas era o prefeito de Ilhéus. Mário Alexandre tentou argumentar que a feira estava na lista de estabelecimentos que podem funcionar durante as medidas de combate ao novo coronavírus. O secretário, no entanto, interrompeu a fala do prefeito e disse que a manutenção da central aberta violava normas sanitárias. Marão balançou a cabeça em sinal de consentimento. Assista aqui. Ou escute o aviso no player abaixo.

Apesar do aviso, o prefeito sinalizou que manteria a central aberta. Lembre aqui. Quinze dias depois, a inércia do Governo Marão exigiu que o Governo da Bahia adotasse a medida drástica (mas necessária) de interdição da feira.

Vilas-Boas anunciou a interdição ontem, em Ilhéus, durante visita ao centro de triagem de pacientes com covid-19. Em nota enviada à imprensa, o Governo Marão disse que o anúncio foi surpreendente, numa clara tentativa de se isentar da responsabilidade política pelo fechamento da feira, que motivou protesto na manhã de hoje.

Na opinião deste modesto site, o Governo Rui Costa acerta ao intervir em Ilhéus, pois o Governo Marão parece mais preocupado em evitar o desgaste político das medidas necessárias de combate ao vírus. Agora, com quinze dias de atraso, a prefeitura vai ter que correr contra o tempo para criar as condições para a reabertura da feira.

1 Comment

  1. Jorge

    2 de maio de 2020 at 14:25

    Ele sábia que era preciso fechar mais preferiu empurrar com a barriga, pior é fazer isso no dia mais forte da feira logo no sábado, se fosse no da semana seria mais fácil o controle, mais agora a policia ja comecou da tiro de Borracha nos mais precisados, quero ver qdo o policial parar de receber seus salários em quem vão atirar.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: