×

Moradores do Pontal resistem à demolição do Colégio Luiz Palmeira

Na noite de ontem (31), aconteceu uma reunião no salão paroquial da Igreja São João Batista, no Pontal, para debater sobre a demolição do Colégio Luiz Palmeira. O encontro contou com a presença de José Henrique Abobreira, do Professor Paschoal João, do vice-prefeito, Jozé Nazal, da Secretária de Educação, Eliane Oliveira, de diversos professores lotados no colégio e comunidade pontalense.

Durante o debate ficou clara a importância da escola não só para a zona sul, como também para a zona rural. Aquele colégio é o único modelo de escola integral em Ilhéus e, para os professores, os alunos serão prejudicados com a mudança, por conta da diferença na grade escolar.

Os membros presentes na reunião, certo da relevância da instituição de ensino, decidiram resistir à demolição da mesma. Segundo eles, o Governo do Estado distribuiu os alunos do Luiz palmeira de forma aleatória e uma resposta deve ser dada à comunidade.

Diante do impasse, houve uma proposta de ocupação da escola, mas que foi rejeitada, ficando firmado o compromisso de realizarem um grande ato, demonstrando o valor que o colégio tem para com a comunidade.

Segundo algumas pessoas presentes na reunião, é necessário que haja uma solução o mais rápido possível e, que o Governo do Estado deve se posicionar sobre o assunto de maneira ordenada e clara.

No término do debate ficou decidido que haverá resistência, até que o Estado demonstre preocupação com a causa e dê uma alternativa, que não seja realocar os alunos da maneira como vem sendo conduzida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: