×

Mulher de 46 anos morre com Covid-19 em Ilhéus

Uma mulher de 46 anos faleceu com Covid-19 no Hospital Regional Costa do Cacau. Moradora de Ilhéus, ela deu entrada na unidade no dia 2 de junho e morreu cinco dias depois. As informações são da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, em atualização publicada no fim da tarde deste domingo (14).

De acordo com a Sesab, a paciente tinha hipertensão, comorbidade que eleva o risco da Covid-19 evoluir para quadros de saúde mais graves.

Comentário do site.

A confirmação de uma comorbidade não pode servir para naturalizar a morte de uma pessoa. Não afirmamos que seja essa a intenção da secretaria. Longe disso. A Sesab faz bem em informar esse dado, e o relatório da pasta poderia servir de exemplo para as prefeituras baianas.

O que criticamos é o uso dessa informação em discursos que tentam minimizar os impactos da pandemia, como se uma pessoa aos 46 anos, por ter diabetes, hipertensão ou outra doença, não tivesse uma vida longa pela frente, mesmo com cuidados especiais, se não fosse o contato com o vírus. Isso também vale para idosos que poderiam viver bem por muitos anos.

A equipe do Ilhéus Comércio presta solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos nessa pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: