Zona sul de Ilhéus se prepara para momento da virada do mercado imobiliário

Publicado em 10/04/2019
Palavras-chaves: , , ,

O mercado imobiliário deve ter uma nova fase de crescimento a partir deste ano, e isso tem gerado algumas mudanças. A procura por imóveis em Ilhéus, principalmente na zona sul, tem aumentado e isso tem despertado o interesse de muita gente.

As novas tecnologias têm contribuído muito com o desenvolvimento do setor. Nesse novo cenário, o corretor e avaliador de imóveis, Rafael Padilha, tem se destacado no uso de novas ferramentas para captação de clientes. Ele tem usado a internet como principal diferencial e, através de estratégias digitais, tem atraído pessoas de todo o país para comprar imóveis em Ilhéus.

O número de empreendimentos que surgem na zona sul da cidade tem gerado uma grande expectativa em todos os setores da economia. Há cada vez mais novos bares, restaurantes, padarias, novas escolas e academias.

O fato é que há algum tempo Ilhéus tem se transformado, mesmo que timidamente. A construção da nova ponte que ligará o sul ao centro é um dos fatores cruciais para este novo cenário. A população aguarda ansiosa a conclusão do projeto e tem convicção de que boa parte dos problemas relacionados ao trânsito será solucionada.

O Projeto Orla Sul, que já está em fase de andamento, também tem gerado uma expectativa positiva por parte dos moradores e empresários da zona sul, e isso também alegra os investidores do mercado imobiliário. Muitos acreditam que além da mobilidade urbana, a integração com o acesso à nova ponte será fundamental para a vinda de novos produtos do setor de construção civil.

Atualmente, existem três condomínios grandes em construção nas imediações da Praia dos Milionários, localizada no sul de Ilhéus. Dois destes possuem estrutura de clube. Além desses investimentos, uma das maiores redes de atacado de autosserviço do Brasil está se instalando próximo a esses condomínios.

Alguns ilheenses já começam a achar que este pode ser o momento para a cidade deslanchar de vez.

Segundo Rafael Padilha, a cidade de Ilhéus tem tudo para se tornar dinâmica e moderna que nem Aracaju, famosa pelo seu grande desenvolvimento em pouco tempo. “Ilhéus tem crescido bastante. A expansão imobiliária é evidente e hoje o sul é quase que completamente habitado, coisa que não se via há alguns anos atrás. O que precisamos é de investimentos e atrativos que gerem empregos e renda para o município”.

Agora só resta ao ilheense esperar. Quem sabe um dia ou logo ali, com essa grande virada do mercado imobiliário, Ilhéus mude sua cara e consiga ofuscar sua musa inspiradora, a bela Aracaju, e destaque ainda mais o já conhecido título de “Princesinha”, mas que, desta vez se reinventou pelo crescimento da zona sul.

Deixe uma resposta

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail:

REDES SOCIAIS: