×

Prefeitura de Ilhéus reduz despesas com salários e contratos

Trecho da portaria que reduz vencimentos de comissionados e agentes políticos.

Ontem (29), a Prefeitura de Ilhéus publicou no Diário Oficial do Município medidas para reduzir gastos com pessoal e contratos.

A Portaria n. 182/2020 reduz em 10% os salários de funcionários comissionados e agentes políticos (prefeito, vice-prefeito e secretários) que se enquadrem nos símbolos CC V até CC I, CNT V e CNT I e CNP.

A portaria oficializa a redução salarial de 50% dos profissionais contratados de forma temporária pela Secretaria de Educação.

Além disso, suspende o pagamento de horas extras a todos os servidores municipais, com exceção dos lotados na Secretaria de Saúde, Guarda Municipal e Superintendência de Trânsito.

O Decreto n. 040/2020, por sua vez, determina que a Secretaria de Gestão e Tecnologia diminua pelo menos 25% dos valores dos contratos dos imóveis alugados pelo município, enquanto “durar a pandemia” de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Já o Decreto 041/2020 autoriza a suspensão, a revisão ou a rescisão dos contratos celebrados pela Secretaria de Saúde, na vigência da situação de calamidade pública decretada pelo prefeito Mário Alexandre (PSD) no dia 25 de março.

1 Comment

  1. Edson N Souza

    1 de junho de 2020 at 01:41

    É notório a influência do governo do estado nas açõess do executivo municipal. Isso devido o STF ter ferido a constituição tirando o controle federativo. A manutenção inadequada do surto nos traz danos irreparáveis à toda sociedade. As livres garantias do povo estão sendo tiradas por interesses políticos. Lamentável!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: