×

Covid-19 pode exigir medidas de distanciamento social até 2022, prevê estudo na Science

Estudo publicado hoje (14) no site da renomada revista Science prevê que o combate do novo coronavírus pode exigir medidas de “distanciamento social prolongado ou intermitente” até 2022.

A estimativa se baseia no cruzamento de dados sobre a dinâmica de transmissão de outros vírus parecidos com o novo coronavírus.

De acordo com a pesquisa, após a onda pandêmica inicial mais grave, diferentes partes do mundo poderão sofrer com surtos recorrentes da SARs-CoV-2 no inverno.

A frequência e a duração dos períodos de distanciamento vão depender do quanto os países e regiões poderão garantir unidades de tratamento intensivo aos pacientes, sem que sua capacidade hospitalar seja excedida pelo número de casos graves da síndrome respiratória.

Outro fator que vai influenciar na dinâmica desses períodos é a evolução dos métodos de tratamento da doença.

Os pesquisadores também citam a importância da ampliação dos estudos sorológicos, que identificam a presença de anticorpos e antígenos no sangue, “para determinar a extensão e a duração da imunidade” das pessoas já infectadas pelo novo coronavírus.

Elaborada pelos pesquisadores Stephen M. Kissler, Christine Tedijnato, Edward Goldstein, Yonatan H Grade e Marc Lipsitch, a pesquisa está disponível neste link (em inglês).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: