×

6º Café com Política será em Sambaituba, dia 8 de junho

Do Jornal Bahia Online

O próximo evento Café com Política será realizado na comunidade rural de Sambaituba, em Ilhéus, dia 8 de junho, às 9 da manhã. O encontro acontecerá na cabana da Norma, na orla do rio Almada. O encontro visa debater problemas e gargalos da comunidade, especialmente nas áreas de projetos educacionais, culturais e de desenvolvimento econômico e social.

A roda de conversa do encontro contará com a participação especial do professor Durval Libânio Neto, Superintendente da Secretaria Estadual do Meio Ambiente da Bahia- SEEMA, Moacir Pinho coordenador da Escola Abertade Agroecologia Luiza Mahin, no Assentamento Dom Helder Câmara, e professor Pascoal.

Os debates terão como tema A agroecologia e educação no campo, Ressignificação da vida do homem do campo e ligeiro apanhado histórico da realidade agrária e agrícola do município.

Assim como nos eventos Café com Política anteriores estarão representados nesse 6º encontro movimentos sociais do campo e da cidade, partidos políticos, comunidade acadêmica regional e associações de produtores da agricultura familiar, marisqueiros ribeirinhos e Colônia de Pescadores.

O evento será aberto pela cordelista Mestra Lainha declamando poesias que abordam os mistérios e encantos da Lagoa Encantada e contará com o plantio de mudas de essências nativas da Mata Atlântica em homenagem ao transcurso do dia mundial do Meio Ambiente;

O meio de transporte será a carona solidária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: