×

Prefeitura de Ilhéus autoriza reabertura de igrejas durante a pandemia

O médico Mário Alexandre, prefeito de Ilhéus. Foto: O Tabuleiro.

Publicado pela Prefeitura de Ilhéus às 22h19 de sábado (23), o Decreto 037/2020 autoriza a retomada de cultos religiosos em meio à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

As manifestações religiosas vão poder ser retomadas a partir do próximo sábado, 30, durante dois dias, um no final de semana e outro entre segunda e sexta, com até três reuniões por dia escolhido.

Conforme o documento assinado pelo prefeito Mário Alexandre (PSD), a reabertura das igrejas e de outros templos depende de cadastramento prévio. Para isso, os responsáveis  devem preencher o formulário disponível no decreto e entregar à Secretaria de Meio Ambiente, localizada no bairro Cidade Nova, perto da praça Antonio Viana.

A prefeitura estabeleceu regras para as celebrações religiosas, como a proibição de contato físico entre as pessoas e do compartilhamento de objetos, além do limite de um participante por dois metros quadrados.

A prefeitura autorizou a volta dos cultos religiosos no mesmo decreto por meio do qual antecipou o feriado de Nossa Senhora das Vitórias para essa quarta-feira (27). O objetivo da medida – adotada em acordo com o Governo da Bahia – é diminuir a velocidade com que o vírus se espalha no município.

Ilhéus tem 515 casos confirmados de Covid-19, conforme o boletim epidemiológico desse domingo (24) da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

5 Comments

  1. Liria

    25 de maio de 2020 at 13:16

    Por que não abri o comércio logo ?Por que as igrejas e um grudados nos outros . Palhaçada viu .

    Responder
  2. Prefeitura de Ilhéus avalia possibilidade de reabrir comércio em curto prazo, afirma secretário | Ilhéus Comércio

    25 de maio de 2020 at 22:24

    […] religiosos vão poder voltar a receber cultos a partir de sábado (30), conforme decreto do município. A decisão sinaliza que o governo tende a liberar o comércio em […]

    Responder
  3. Após autorização de reabertura, Diocese de Ilhéus decide manter igrejas fechadas | Ilhéus Comércio

    26 de maio de 2020 at 14:36

    […] Diocese de Ilhéus decidiu manter as igrejas e paróquias fechadas, mesmo após o decreto da prefeitura que autoriza a volta das atividades presenciais em templos religiosos durante a pandemia de […]

    Responder
  4. Apesar de decreto, igrejas mantêm suspensão de cultos presenciais em Ilhéus | Ilhéus Comércio

    26 de maio de 2020 at 20:59

    […] da autorização de reabertura concedida pelo Decreto Municipal 037/2020, a Igreja Batista Memorial de Ilhéus e a Igreja Presbiteriana de Ilhéus decidiram manter as […]

    Responder
  5. Entrevista exclusiva: Jabes diz que Marão cede a pressões e prejudica combate à pandemia | Ilhéus Comércio

    27 de maio de 2020 at 22:07

    […] prefeito autorizou a volta do funcionamento de templos religiosos. O bispo diocesano de Ilhéus disse que as igrejas e paróquias católicas vão permanecer […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: