Ilhéus: Destino do turismo no Sul da Bahia

Catedral de São Sebastião, um dos pontos turísticos de Ilhéus
Catedral de São Sebastião, um dos pontos turísticos de Ilhéus

Conhecida mundialmente por representar a terra da Gabriela do escritor Jorge Amado, a cidade de Ilhéus é um dos principais picos de surf do nordeste. Suas grandes extensões marítimas conhecidas como praia a dos Milionários, praia de São Miguel e praia do Sul são muito visitadas pelos turistas e pelos surfistas da região.

Destino certo para quem quer se divertir localiza-se ao sul da cidade, a praia do sul é uma das referências da princesinha do sul.

 

Praia do Sul, destino certo para quem quer se divertir
Praia do Sul, destino certo para quem quer se divertir

Pontos marcantes da cidade ainda funcionam atualmente, como o Bar Vesúvio, que serviu de cenário para as histórias de Gabriela e Nacib, o Cabaré Bataclan e casa onde morou Jorge Amado (Casa de Cultura Jorge Amado).Muito rica historicamente, Ilhéus, foi exaltada e rememorada nos livros do escritor grapiúna Jorge Amado. Com personagens marcantes, o autor Amado retratou o período de ascensão da região Sul da Bahia graças ao cacau, considerado fruto de ouro do século 19. É possível rememorar parte deste período visitando o Centro Histórico da cidade onde encontram-se diversos casarões e palacetes construídos pelos coronéis do cacau.

Alguns dos passeios mais requisitados pelos turistas são as visitas as fazendas da região onde se pode conhecer toda a produção de chocolate, desde o cultivo até a fabricação.

 

Administrado por Maria Machadão, o Bataclan, era o cabaré onde os coronéis se divertiam
Administrado por Maria Machadão, o Bataclan, era o cabaré onde os coronéis se divertiam

É em Ilhéus que fica a Estrada Parque, a primeira rodovia ecológica do país, com praias selvagens, manguezais e cachoeiras. Tendo como parada final a bela Itacaré.Ainda existem passeios para conhecer ao Rio do Engenho, que em sua margem encontra-se o local onde funcionou Engenho de Sant’Ana e a Igreja Nossa Senhora (uma das igrejas mais antigas do Brasil).

Compartilhe nas redes sociais
Utilize os botÕes ao lado

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail:

REDES SOCIAIS: