×

A proibição de Bill Gates que pode surpreender: seus filhos não podiam ter celulares

Bill Gates: o bilionário que proíbe celulares para seus filhos

O nome de Bill Gates figura na lista dos homens mais ricos do mundo há muitos anos. Ele sempre esteve entre as primeiras posições, de acordo com a revista Forbes. Logo, sua vida e seus hábitos são alvo de várias especulações. O objetivo é tentar descobrir o que ele fez de diferente para se tornar um dos ricaços mais influentes do mundo.

Fundador da Microsoft, Bill Gates nunca foi pobre e sempre teve uma série de benefícios que a esmagadora maioria das pessoas jamais terá. No entanto, isso não tira o seu mérito de ter empreendido de forma correta e de ter administrado de forma consciente seu dinheiro.

É claro que os três jovens jamais precisarão se esforçar para ter muito dinheiro, já que a herança do pai garante isso para inúmeras gerações da família. Isso não quer dizer que eles não devam se esforçar para desenvolver talento e conseguir um bom lugar de destaque em suas carreiras.

Pensando em ajudar as crianças, desde cedo, Bill Gates proíbe seus filhos de fazerem algo muito comum em qualquer núcleo familiar.

Os três filhos de Bill Gates sempre tiveram acesso a TV, videogame, computador e outros equipamentos. Para isso, era necessário que eles cumprissem seus deveres escolares e dentro da casa.

No entanto, havia um objeto que era terminantemente proibido aos seus filhos. Por mais que pareça contraditório, Gates nunca liberou celular para eles. Apenas depois dos 14 anos eles tinham horário para usar o aparelho e era proibido em algumas situações do cotidiano.

Essa decisão controversa do bilionário foi tomada com base em extensas pesquisas e observações que mostram como o uso excessivo de tecnologia pode afetar negativamente o desenvolvimento das crianças. Inúmeras pesquisas científicas apontam que a exposição prolongada às telas pode dificultar o desenvolvimento socioemocional das crianças. Além disso, as crianças que passam muito tempo no celular têm maior probabilidade de sofrer com problemas como obesidade, falta de sono, distúrbios do humor e até problemas de visão.

É importante ressaltar que as restrições de Bill Gates são extremamente rígidas no início da vida de seus filhos, mas são progressivamente relaxadas conforme o tempo passa. Quando eles completam 14 anos, recebem um celular e são encorajados a usá-lo de forma consciente e responsável. Para Gates, é importante que suas crianças tenham uma ótima infância, livre de distrações tecnológicas, para que possam se desenvolver como pessoas plenas em todos os aspectos.

Muitas pessoas se questionam se essa proibição de celulares realmente funciona e se os filhos de Bill Gates são felizes mesmo com tantas restrições. A resposta pode ser um pouco subjetiva, mas o fato é que os filhos do bilionário são pessoas bem-sucedidas e bastante produtivas em suas áreas de atuação. A filha mais velha, Jennifer Gates, é uma cavaleira premiada e atualmente estuda na conceituada Universidade de Stanford. Seu filho, Rory Gates, está estudando na mesma universidade e planeja seguir os passos do pai na área de tecnologia. Já a caçula, Phoebe Gates, está se dedicando à equitação e também a compor música.

Conclusão

A proibição de celulares pelos filhos de Bill Gates pode parecer estranha a princípio, mas ao considerar a rápida evolução da tecnologia e seus efeitos sobre as crianças, a decisão faz todo sentido. Gates está fazendo o que acredita ser o melhor para seus filhos e isso pode ser um ensinamento importante para qualquer pai. As crianças precisam de um ambiente livre de distrações digitais para crescerem e se desenvolverem adequadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: