×

Confira o calendário de pagamento do PIS/Pasep em 2021

Calendário de pagamento do PIS/Pasep é divulgado

Milhares de trabalhadores brasileiros têm aguardado ansiosamente o calendário de pagamento do PIS/Pasep, e finalmente as datas foram divulgadas. Essas contribuições sociais foram criadas pelo governo para ajudar os funcionários do setor público e privado em suas finanças.

Os trabalhadores que recebem o PIS são aqueles que estão empregados no setor privado e que atendem a diversos requisitos, incluindo aqueles que trabalharam por pelo menos 30 dias com carteira assinada no ano de referência do repasse. Já aqueles que recebem o Pasep são os funcionários públicos que atendem a requisitos semelhantes.

O pagamento do PIS é feito pela Caixa Econômica Federal, enquanto o do Pasep fica a cargo do Banco do Brasil.

O calendário de pagamento do benefício de 2021 foi divulgado em fevereiro deste ano. Devido aos impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19, o pagamento do benefício ficou atrasado. Isso deixou muitos trabalhadores em dúvida sobre se receberiam o dinheiro ou não. No entanto, o calendário de repasse para o mês de abril já está definido.

Os beneficiários deste mês incluem os trabalhadores do setor privado nascidos em maio e junho, que receberão o PIS. No caso dos servidores públicos, apenas aqueles com inscrição final em 2 ou 3 terão acesso ao dinheiro repassado pelo Pasep.

Para receber o abono salarial, o cidadão precisa ter recebido, no máximo, dois salários mínimos por mês e ter o cadastro ativo há pelo menos cinco anos. Quem tem dúvidas sobre se tem valores a receber pode fazer uma consulta gratuita através do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, que também tem um site de consulta, ou através do portal do Governo Federal, o Gov.br.

Lembre-se de que é importante acompanhar o calendário de cada programa para não perder as datas de recebimento do dinheiro ou confundir os programas.

As contribuições do PIS/Pasep são uma forma de ajudar os trabalhadores a manterem suas finanças em ordem. Com o calendário de pagamento divulgado, é possível se programar para receber o benefício e utilizá-lo de maneira consciente e responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: