“Relógio inteligente da Apple salva vida de homem em Ohio”
Palavras-chaves: Apple
Homem tem vida salva pelo Apple Watch
Ken Counihan, um homem que vive em Ohio, decidiu comprar um relógio inteligente para acompanhar sua rotina movimentada. Com a agenda cheia, ele precisava se organizar melhor para cumprir todos os compromissos. Não sabia que este dispositivo se tornaria um instrumento que salvaria sua vida.
Nos Estados Unidos, o Apple Watch tem se tornado uma ferramenta cada vez mais acessível e útil para as pessoas. Mesmo sabendo de seus benefícios, Ken não imaginava que encontraria uma função que literalmente lhe salvaria a vida.
O Apple Watch monitora os batimentos cardíacos e diversos outros sinais vitais, o que possibilita às pessoas registrar dados sobre sua saúde ao longo do dia, principalmente aqueles que possuem doenças crônicas.
Além de registrar informações, é possível prevenir doenças, pois captar sintomas precocemente facilita dramaticamente o tratamento. E foi justamente essa possibilidade que permitiu que Ken Counihan identificasse que seus batimentos estavam fracos em um momento crucial.
O relógio inteligente tem a vantagem de ser portátil e permitir a emissão de alarmes, além de permitir a monitoração de informações como clima, quilometragem e frequência cardíaca, acompanhando quadros irregulares.
Uma das grandes vantagens do Apple Watch é a possibilidade de conectá-lo a outros dispositivos. Essa interface garante que seu histórico esteja sempre atualizado, incluindo celulares, computadores e tablets.
Counihan usava seu relógio constantemente, já que o produto realmente havia mudado sua vida, permitindo que ele nunca mais esquecesse compromissos e conseguisse cumprir com todas as suas tarefas diárias, deixando de depender do smartphone.
Foi assim que aconteceu em outubro do ano passado, enquanto Ken estava no trabalho. Ele percebeu que seus batimentos cardíacos estavam fracos, o que indicava que sua saturação de oxigênio estava baixa. O alerta do dispositivo o levou imediatamente a procurar ajuda médica.
Seu filho o acompanhou até o hospital, e os médicos confirmaram que seu quadro realmente era instável. No pulmão de Ken, os especialistas conseguiram observar um coágulo, que rapidamente foi drenado, evitando o entupimento de artérias e a possibilidade de infarto.
Não há dúvidas de que essa tecnologia pode salvar vidas ao priorizar o diagnóstico precoce, e esse episódio é mais um exemplo de como a tecnologia pode ajudar na prevenção de doenças.
Além disso, o Apple Watch é uma ferramenta informativa e facilitadora para o dia a dia, permitindo que pessoas como Ken Counihan consigam se organizar melhor e aproveitar ao máximo todos os momentos.
Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail:
