×

Polícia Federal intercepta ligação do ministro da Justiça com alvo da Operação Carne Fraca

Do Bahia Notícias

O atual ministro da Justiça do governo Michel Temer, Osmar Serraglio (PMDB-PR), foi citado na Operação Carne Fraca. Deflagrada na manhã desta sexta-feira (17), a operação investiga a venda ilegal de carnes por frigoríficos através do pagamento de propina a fiscais agropecuários.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, uma ligação entre o ministro e Daniel Gonçalves Filho, fiscal agropecuário e superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná entre 2007 e 2016, foi interceptada.

Em fevereiro do ano passado, Serraglio, que na época era deputado federal, telefonou para o fiscal, a fim de obter informações sobre o frigorífico Larissa, de Iporã (PR). Na ligação, o ministro se refere a Gonçalves Filho como “grande chefe”. Para a Polícia Federal (PF), o fiscal era o “líder da organização criminosa”, que atuava no órgão, permitindo o recebimento de propina em troca de vistas grossas na fiscalização dos frigoríficos.

No entanto, a PF não vê indícios de ilegalidade na conduta no ministro. “O cara que está fiscalizando lá apavorou o Paulo, disse que hoje vai fechar aquele frigorífico… Botou a boca. Deixou o Paulo [Paulo Rogério Sposito, proprietário da Iporã e investigado na operação] apavorado”, comenta Serraglio ao telefone. Na sequência, Gonçalves Filho entra em contato com a fiscal da área, com o objetivo de obter informações sobre o tema. Ela diz que não há nada de errado com o frigorífico e ele repassa a informação a Serraglio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: