×

Abobreira volta ao PSOL no embalo da candidatura de Bernadete

Bernadete Souza e José Henrique Abobreira.

o ex-vice-prefeito de Ilhéus, José Henrique Abobreira, voltou ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), a convide da pré-candidata a prefeita Bernadete Souza.

Por precaução, devido à pandemia de Covid-19, Abobreira preferiu não ir ao ato convencional realizado ontem pelo partido, mas, divulgou a carta aberta que apresentamos na íntegra abaixo.

SAUDAÇÃO AOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS CONVENCIONAIS DO P S O L-Psol Ilhéus Bahia

Impossibilitado de comparecer pessoalmente a este significativo evento, dadas as circunstâncias de ordem sanitária impostas pela COVID19, quero, por intermédio desta nota, abraçar solidariamente a cada uma e cada um de vocês, candidatos a vereador e, em especial, a nossa futura prefeita de Ilhéus, Bernadete Souza, guerreira experimentada nas lides do povo ilheense. Mulher, mãe, companheira, negra, camponesa e Ialorixá, nossa querida Berna é a cara do povo brasileiro, companheira digna, de luta pelos indígenas, sem-terras, sem-tetos, pela afirmação de direitos da juventude periférica, educação, trabalho decente, cultura.

Admiro sua luta infatigável em direção da organização popular-comunitária, nos morros e favelas, no campo, nas aldeias, na resistência dos quilombos simbolizada na sua atuação à frente de seu terreiro como guia espiritual e dando acolhida e orientação aos deserdados da sorte, ao povo do Vilela, Vila Palmares, Basílio e ao povo das franjas periféricas da cidade, precarizados e tragados por essa imensa desigualdade social existente em Ilhéus e no Brasil.
É esse conjunto de valores que impregna a luta de cada militante e candidatos do Psol.

Com Bernadete vindo a assumir a gestão pública, pelo seu exemplo e denodo nas lutas do povo ilheense, temos a certeza de um governo honesto, transparente e com a participação cidadã de cada homem e de cada mulher na apropriação do orçamento público sendo transformado em políticas públicas que realmente atendam aos mais necessitados do nosso tecido social.

Administração pública não mais sequestrada pelos interesses privados, numa gangorra infindável de sangramento das verbas públicas em mãos de empresários inescrupulosos, como é o jogo no modelo atual de cartas marcadas nas licitações, a subjugação aos interesses dos donos do transporte coletivo com passagens caras para o povão, estabelecidas com critérios viciosos e viciados, nos desvios do dinheiro sagrado do povo.

Com Bernadete e o PSOL governando as coisas mudarão. Haverá que ter respeito aos princípios republicanos, não roubar e nem deixar roubar.

Não há mistério, gente, para o bem governar. É governar junto com o povo, ampliando e estimulando a participação popular, fortalecendo conselhos municipais, chamando a sociedade civil para dentro do governo. É tão simples e eles complicam tanto, né verdade?

No plano político o PSOL, em Ilhéus, na Bahia e no Brasil, atenderá o clamor popular, na ação política nos constituiremos na barragem, no dique de contenção e resistência a este regime fascista que oprime o povo brasileiro, esse neoliberalismo em cuja cartilha desconhecem a palavra povo, seremos resistência a esse modelo de fome e miséria que tentam nos jogar por goela abaixo, crápulas que vendem as empresas e riquezas da nação aos gringos, eles não possuem sentimento de Pátria, de Nação e o seu conjunto de valores intrínsecos.

O custo de vida descontrolado, a riqueza do pré-sal entregue aos gringos, o governo do fake e da mentira destroçando a Amazônia e os biomas geográficos na sanha de atender grileiros, garimpeiros e toda espécie de aventureirismo hoje existente no Brasil, a dita base de apoio miliciano de Bolsonaro.

Por fim camaradas, atendendo ao chamado de luta da valente companheira Bernadete e respaldado por inúmeros companheiros, estarei hoje me refiliando ao PSOL. Serei mais um elo nessa corrente, dando a minha colaboração nessa imensa tarefa de resgatar Ilhéus para os Ilheenses e para ajudar a livrar o Brasil do processo insano de desgoverno que ora atravessa. NAVEGAR É PRECISO!
Saudações

José Henrique Abobreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: