×

Cantar é poder: método revolucionário transforma a vida de cantores iniciantes pela internet

Eloah Monteiro. Foto: Bruta Flow.

Aprender a cantar, de acordo com a maioria dos métodos existentes no mercado, resume-se ao estudo de técnicas vocais por meio de aulas práticas. Mas nem toda experiência inicial com os estudos do canto precisa trilhar os mesmos passos.

A cantora e compositora ilheense Eloah Monteiro, por exemplo, após 20 anos de carreira e tentada a assumir novamente o posto de professora de canto durante a quarentena, quis dar aulas de canto de uma maneira diferente.

Por meio do “Curso Livre On-line Cante com Eloah”, a artista tem ajudado as pessoas darem o primeiro passo nos estudos vocais por meio de uma abordagem inovadora, que traz técnicas e cuidados necessários ao canto, mas que também reforça a liberdade e beleza que cada voz possui.

A ideia do #cantecomeloah surgiu logo no início da pandemia, quando a cantora, como milhares de brasileiros e brasileiras, se viu desempregada e impossibilitada de fazer shows em bares e casas noturnas. Mãe solo de Caetano e com responsabilidades em jogo, Eloah convidou sua irmã, Isadora Barreto para ser parceira de um negócio ainda sem forma definida, sabendo apenas que seria on-line e que precisaria de ajuda.

A essa altura, Isadora já enxergava na irmã um potencial para trocas musicais que nem mesmo a própria cantora visualizava. Foi quando, por meio dos seus conhecimentos acerca de inteligência emocional e empreendedorismo, a “exterminadora de medos” iniciou um processo de Mentoria com Eloah Monteiro, auxiliando a artista na transição de carreira e estruturação da primeira versão do “Cante com Eloah”.

O projeto deu tão certo que matriculou 30 pessoas logo na primeira experiência, rendendo à sociedade quase três salários mínimos. Hoje, já com pré-matrículas abertas para a terceira turma, a cantora se diz grata, realizada e orgulhosa do que tem desenvolvido em meio à crise.

“Com sensibilidade, eu tenho conseguido fazer pelos e com os meus alunos muito mais do que imaginei que poderia. Enxergo no “Cante com Eloah” de hoje, não só o meu negócio, minha fonte de renda, mas também uma imensa oportunidade de ajudar cada vez mais pessoas a se descobrirem cantoras, a se assumirem como seres que não vivem sem cantar, a amar e aprender a usar os recursos vocais que possuem, independentemente das críticas dos seus familiares e vizinhos”, afirma Eloah.

Ainda segundo a cantora, o fato de ter precisado de ajuda para confiar em si mesma e dar o primeiro passo rumo ao empreendimento que hoje é a sua principal fonte de renda, lhe ajudou a compreender a principal missão do “Cante com Eloah” seria assumir esse papel da ferramenta que acolhe e apoia o cantor no momento mais importante do seu aprendizado: o começo.

Foi neste momento, que Eloah decidiu fazer do seu curso de canto uma ferramenta revolucionária, e não mais um aglomerado de aulas técnicas como os que já existem no mercado. A cada dia que passa, o novo curso tem sido aprimorado e se configura como um espaço aberto para revelar cantores que nunca cantaram em público e ajudá-los com respeito a subir um degrau de cada vez.

Como um respiro em meio a tantas notícias ruins, o “Cante com Eloah” ensina a cantar, levando em conta o ser humano que está por trás daquela voz e é esta abordagem que faz toda a diferença nos dias de hoje.

A terceira turma do Cante está em fase de inscrições para sua etapa preparatória gratuita e aberta ao público, que é em formato de Curso Grátis. O “Cantar é Poder 2” é um curso on-line que inicia o processo de “saída do chuveiro”, iluminando a decisão de quem tem um cantor/a dentro de si mas ainda não se deu conta.

Clique aqui e inscreva-se no Curso Grátis “Cantar é Poder 2”, que acontece entre 4 e 10 de novembro, ao vivo no Instagram de Eloah Monteiro, e comece a cantar em apenas 7 dias.

Clique aqui e saiba mais sobre o Curso Pago “Cante com Eloah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: