×

Governo Jabes prejudica pacientes renais

Não fosse grave o bastante a existência de um ponto de depósito de lixo doméstico na porta da Clínica de Assistência Renal (CAR), no Malhado, uma montanha de resíduo está sem ser recolhido há vários dias pela limpeza pública, o que está gerando revolta e preocupação nas dezenas de pessoas que fazem tratamento na referida casa de saúde. Pacientes e funcionários se sentem incomodados com o acúmulo de lixo constantemente depositado no passeio da clínica pelos moradores do entorno e mencionam que é necessária uma intervenção do poder público no sentido de locar uma outra área para colocação de uma caixa coletora. O acúmulo de detritos tem atraído a presença de moscas e insetos constantemente e aumenta as chances de ocasionar um problema mais grave nos enfermos.

Os pacientes da clínica lançam um SOS à secretaria de saúde municipal para fazer uma verificação no local. “Onde já se viu haver um depósito de lixo na porta de uma clínica. Tem coisas que só acontecem em Ilhéus. Parece que a cidade não tem prefeito”, disse um paciente.

Comentário do Ilhéus Comércio: A existência constante de lixo no passeio da CAR torna-se um fator de risco no agravamento de doenças. Cabe ao governo municipal realizar a coleta, fiscalizar diariamente o local e tentar solucionar o problema com a mudança da caixa coletora para outro local que não seja a porta de uma clínica que atende inúmeros pacientes debilitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: