×

Morte de Néo Bastos pode ter sido provocada por sequelas da Covid-19

Néo Bastos.

O popular Néo Bastos, radialista, membro do partido Democratas e suplente de vereador em Ilhéus faleceu na madrugada desta quinta-feira, 30, aos 61 anos, acometido por insuficiência respiratória.

Desde o início da epidemia de Covid-19 em Ilhéus, o comentarista esportivo passou a trabalhar de casa, participando por telefone da programação da rádio Gabriela FM. Apesar disso, teve contato com o novo coronavírus e desenvolveu uma forma severa da doença provocada pelo Sars-CoV-2. Ficou internado por quinze dias no Hospital de Ilhéus, de onde saiu no dia 28 de junho.

De modo geral, a terapia intensiva usa técnicas invasivas, o que não é diferente no tratamento dos casos graves da Covid-19. Por isso, mesmo depois de deixar a UTI e sem a presença do vírus no corpo, muitos pacientes carregam sequelas da doença, como limitação da capacidade respiratória por causa da inflamação dos pulmões. Parece ter sido esse o caso de Néo, que pode ter sido vítima de uma embolia pulmonar.

Ilhéus enlutada

“É com muito pesar que início a minha quinta-feira com a triste notícia do seu falecimento meu amigo, o catedrático Neo Bastos. Que Deus te coloque em um bom lugar e que conforte o coração de seus familiares, aos quais me solidarizo nesse momento tão difícil”, escreveu o prefeito Mário Alexandre (PSD) numa rede social.

O vice-prefeito José Nazal (REDE) escreveu uma mensagem sobre a morte do amigo. “Requiescat in pace, Manuel Félix Kruschevsky Bastos, meu irmão, meu amigo Mané, meu amigo Néo. Que os anjos do céu te levem até Jesus, Nosso Senhor. A sua Santa, a nossa Santa, Terezinha de Jesus, estará ainda mais perto de ti, vai te abraçar, te beijar, te acariciar, e te levar à Luz. Essa certeza eu tenho e ninguém me tira”.

O proprietário da Gabriela FM e presidente do DEM em Ilhéus, Valderico Junior, também manifestou pesar ao saber do falecimento de Néo. “Senti um aperto no coração ao saber que nosso grande amigo Néo Bastos nos deixou. Meus mais sinceros sentimentos à família enlutada. Peço que Deus a conforte nesse momento de dor. Ilhéus amanheceu triste com essa perda irreparável. Néo, sempre muito querido por todos, era um homem gentil, sorridente e atencioso. Amigo, meu único amparo nesse momento é saber que Deus reservou um lugar no Céu para você. Descanse em paz ao lado do Nosso Senhor. Amém”, escreveu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: