×

Parceria viabiliza transporte de comerciários em Ilhéus

Carlinhos da COOPROVI e Valderico Junior. Imagem: ASCOM/DEM-Ilhéus.

O empresário Valderico Junior, presidente municipal do DEM, reuniu-se na quarta-feira (24) com Carlinhos da COOPROVI, a Cooperativa dos Proprietários de Vans de Ilhéus. No encontro, propôs que a categoria entre em acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) para transportar os trabalhadores do comércio enquanto os ônibus da cidade não podem circular devido à pandemia de Covid-19.

Hoje, sem os ônibus, cada lojista se vira como pode para transportar os trabalhadores. Com as vans, esse transporte vai custar o mesmo preço da passagem municipal.

Os motoristas de vans vão prestar o serviço seguindo os cuidados de prevenção contra o novo coronavírus, com limite de passageiros por viagem e uso obrigatório de máscara.

“Chegamos ao entendimento de que os proprietários de vans podem cobrar o mesmo valor do transporte coletivo comum e conduzirem os colaboradores das empresas do centro da cidade com mais segurança. Isso será bom para o empresário, que terá uma economia com transporte, e para o prestador de serviço, uma vez que terá esse veículo à disposição para uma viagem mais tranquila e segura”, explicou Valderico Junior.

Iniciado o diálogo, agora a CDL e a cooperativa vão alinhar os termos para fechar o acordo.

6 Comments

  1. Amarildo

    26 de junho de 2020 at 16:54

    Parabéns para o Valderico Júnior pela essa atitude em ajudar o próximo e o povo de Ilhéus para se locomover de sua casa ao. trabalho, estamos em pendemia e o povo de Ilhéus está precisando desta ajudar para ir ao seu trabalho não nada do que justa pensar assim ajudando o povo de Ilhéus meus parabéns e minha solidariedade ao povo de Ilhéus. Quem eram para está fazendo isto era prefeito mais cadê ele? Amarildo José da Hora nascido em Banco Central Ilhéus mais morador Carapicuíba Grande SP

    Responder
  2. Aracy Velloso

    26 de junho de 2020 at 18:19

    A ponte foi construída com verba do Governo Federal e não pelo estado!!!!
    Foi entregue mais de setenta milhões para a sua construção!!!!
    A não inauguração não é devido a pandemia mais sim o medo do Rui Costa do Presidente vir para esta inauguração!!!!
    Vá entender este menino mal educado!!!!

    Responder
    • Lanny

      27 de junho de 2020 at 23:08

      Vdd,esse Rui bosta é um moleque.

      Responder
  3. João Goes

    27 de junho de 2020 at 02:33

    São idéias propositivas como essa que ajuda nesses tempos de crise. Parabéns Valderico Junior. Isso com certeza irá ajudar muito os comerciantes e comerciários a resolver o problema do transporte.

    Responder
  4. Luciana Floresta

    27 de junho de 2020 at 14:39

    Parabéns pela iniciativa! Medidas simples e eficientes que podem ser copiadas por outras cidades. Pois o maior problema de abrir o comércio é a locomoção nós transportes públicos que não tem como fiscalizar todos os ônibus. Parabéns! Medida eficiente e simples! Mas tem que ter fiscalização quanto a higiene e precauções do veículo.

    Responder
  5. Luciana Floresta

    27 de junho de 2020 at 14:40

    Parabéns pela iniciativa! Medidas simples e eficientes que podem ser copiadas por outras cidades. Pois o maior problema de abrir o comércio é a locomoção nós transportes públicos que não tem como fiscalizar todos os ônibus.Mas tem que ter fiscalização quanto a higiene e precauções do veículo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: