×

Secretário nega que tenha feito ou participado de festas com Marão durante a pandemia

Secretário de turismo de Ilhéus, Fabio Junior.

Nesta quinta-feira, 7, o Jornal do Meio Dia recebeu o telefonema de Jamile, nome fictício de uma mulher que se apresentou como moradora do Condomínio Aldeia Atlântida, recanto de belas casas na zona sul de Ilhéus.

Ela preferiu manter a identidade em sigilo. Argumentou que é funcionária pública e tem medo de sofrer retaliações em consequência da denúncia que faria, ao vivo, numa conversa de sete minutos com a jornalista Kátia Gomes, âncora da Gabriela FM.

Segundo a denunciante, o secretário de turismo de Ilhéus, Fábio Junior, teria realizado festas com a presença do prefeito Mário Alexandre (PSD), durante a pandemia do novo coronavírus. O secretário municipal negou a denúncia com veemência, na tarde de hoje (7), em conversa por telefone com a reportagem do Ilhéus Comércio.

“Eu desafio essa cidadã, primeiro, a se identificar, porque ela deu um nome falso. E [levanto] três pontos: desafio ela ou qualquer meio de comunicação [a responder]: que dia que o SAMU, que é público, esteve na minha residência? Que dia a CIPPA esteve na minha residência? Que dia a polícia esteve na minha residência, nos seis anos que moro no mesmo condomínio?”, perguntou-se Fábio Junior, ao refutar as alegações de que promovera festas supostamente interrompidas pela polícia ambiental, a CIPPA.

Voltamos a questionar o secretário sobre a alegada presença do prefeito em festas na sua casa durante a pandemia. Mário Alexandre mora no mesmo condomínio, mas, conforme Fabio Junior, o prefeito não participou de nenhum momento festivo em sua residência. “De maneira alguma. Durante todo esse momento da pandemia, eu chamei, uma vez só, quatro amigos. Se isso é festa, eu não entendo o que é que festa”.

Fabio Junior apontou inconsistência na denúncia, especialmente na parte que cita Najila Trindade, modelo que acusa o jogador Neymar de estupro. “A Najila, que ela citou, já tem mais de seis meses que não mora na minha residência. Fake News. Infelizmente, isso é coisa de, me perdoe, eu acredito, ou oposição ou inveja. Eu não sei de onde que saiu. Eu provo e a desafio a provar o contrário, porque falar palavras é fácil. Eu gostaria que ela se identificasse e com prova de tudo isso que ela falou”.

A denunciante anônima também afirmou que o secretário recebe muitas pessoas, mesmo nesse período em que a prefeitura recomenda distanciamento social. Ele nega. “Mais uma vez, eu quero que ela prove. Eu sou um homem de poucas amizades. Pessoas que me conhecem em Ilhéus sabem que em minha casa não é qualquer pessoa que vai, não. É um ambiente familiar. Eu nunca fiz festa em minha casa, a não ser encontro com os amigos”.

Insistimos no assunto: e também não ocorreram festas durante a pandemia? “De maneira alguma. Nunca teve! Qual a festa que teve? Aliás, teve uma festa em dezembro, na confraternização de todos os secretários do município”, respondeu.

Lembramos ao secretário que, na conversa com a jornalista, a mulher falou que o Condomínio Aldeia Atlântida já o advertiu por causa da reclamação de vizinhos. “Quando existe alguma advertência do condomínio, [a gestão interna] me liga. No mesmo momento, eu abaixo um pouco [o volume do som], mas eu nunca passei do limite, mesmo quando existe alguma reclamação. Porém, eu moro numa casa alta, num lugar alto, e aí pode acontecer de incomodar alguém, mas eu estou dentro do meu limite, eu não infringi nada. Eu desafio: que dia que a CIPPA foi lá medir que eu estive com o som alto?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: