×

URGENTE: Marão fecha cidade e decreta toque de recolher a partir das 21h

O médico Mário Alexandre, prefeito de Ilhéus. Foto: Secom-Ilhéus.

Na tarde deste sábado (11) o prefeito Mário Alexandre (Marão – PSD) publicou o decreto nº 49/2020, “que determina a restrição da circulação e permanência de pessoas em vias, equipamentos, locais e praças públicas da cidade, das 21h às 5h, bem como o acesso ao território neste período de horário”, conforme nota divulgada pela prefeitura, que evitou o uso da expressão toque de recolher para se referir à restrição de circulação à noite. A medida tem o objetivo de diminuir a velocidade de espalhamento do novo coronavírus.

O decreto vai começar a valer a partir de segunda-feira (13) e seguirá até 19 de julho. Segundo a prefeitura, bloqueios serão realizados nas vias de entrada da cidade.

Ainda de acordo com a prefeitura, “a exceção à restrição da circulação de pessoas se aplica somente em caso de necessidade de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência. A referida restrição não se aplica para servidores, funcionários e colaboradores, que no desempenho de suas funções, atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança”.

“Estão autorizados a funcionar no horário de restrição apenas os serviços essenciais, como os serviços de delivery, farmácias, unidades de saúde, serviços de segurança privada, serviços funerários, postos de combustíveis, indústrias e estabelecimentos voltados a cuidado a animais. O mesmo se aplica às atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde”, diz a nota.

A Prefeitura de Ilhéus afirma que a medida foi necessária devido à velocidade com que o vírus se espalha em cidades vizinhas, que adotaram restrições semelhantes sob a coordenação do Governo da Bahia.

1 Comment

  1. Ilhéus: homem morre de Covid-19 em casa | Ilhéus Comércio

    11 de julho de 2020 at 23:59

    […] Também neste sábado, mais de três meses após o início da epidemia em Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre (PSD) decidiu que chegou a hora de decretar toque de recolher e fechar as entradas do município – entenda aqui. […]

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: