×

Usina asfáltica de Ilhéus retoma operação tapa-buracos depois de 139 dias parada

Do O Tabuleiro

A partir dessa segunda-feira (04) a operação de manutenção da pavimentação asfáltica (tapa-buracos) do município de Ilhéus deve retomar. A informação foi confirmada pelo secretário de Infraestrutura Transporte e Trânsito de Ilhéus, Hermano Fanning através de nota enviada ao Programa O Tabuleiro, apresentado pelo Comunicador Vila Nova, na Ilhéus FM, na manhã de hoje (04), após questionamentos do comunicador à respeito da Usina Asfáltica.

De acordo com Hermano, a secretaria deu todo suporte técnico â CMA para retomada da operação, realizou mapeamento e medição dos buracos na cidade, além do que preparou um plano de ação para agilizar os serviços que iriam ser retomados no sábado mas que não foram devido as condições climáticas e atmosféricas.

Em contato com a redação de O Tabuleiro Ednaldo Azevedo, diretor da CMA Comercial Ltda, empresa responsável pela operação da Usina Asfáltica confirmou o retorno das operações da Usina.

Confira a nota do Secretário:

Bom dia Vilanova, ouvintes e equipe do programa O Tabuleiro.

Desde a publicação do termo de suspensão do embargo da usina asfáltica, a equipe da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito vem dando todo o suporte técnico para que a empresa CMA possa retomar a operação de manutenção da pavimentação asfáltica do nosso município, já mapeamos e medimos os buracos que se agravaram após o início do período chuvoso de inverno e preparamos um plano de ação para início dos serviços com o objetivo de aliar rapidez, qualidade e minimizar os transtornos à população.

A operação prevista para ser iniciada no sábado passado foi adiada para hoje por causa da chuva. Estamos ainda trabalhando na elaboração de um rigoroso termo de referência para realizarmos nova licitação para manutenção de vias públicas. Obrigado pela oportunidade de estreitar nosso contato com a população.

Hermano Fahning, Secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito.

1 Comment

  1. João Lemos

    5 de setembro de 2017 at 15:13

    Cabe a secretaria de infraestrutura, fiscalizar a empresa nessa operação tapa buracos, verificando sua patologia, fazendo os serviços necessários adequados para receber a nova pavimentação
    Segundo os engenheiros é necessário recortes geométricos nos buracos e uma generosa pintura de ligação.
    80% do asfalto lançado por empresas sao de má qualidade tornando-se solúvel (asfalto Sonrisal).
    Verifica a de Ilheus.
    Tapa buracos aleatoriamente não é solução de engenharia

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: