×

Uso de cloroquina pode ter agravado saúde de médico. Hospital de Ilhéus não confirma

Julio Guzman.

O médico Julio Guzman está internado numa unidade de tratamento intensivo do Hospital de Ilhéus. Profissionais de saúde, ouvidos por nossa reportagem em condição de sigilo da fonte, afirmam que Guzman teria se automedicado, em casa, com uso de hidroxicloroquina. Seu quadro se agravou ontem (20), quando foi internado com desconforto para respirar e arritmia cardíaca.

Médicos e pesquisadores alertam para os riscos do uso indiscriminado da hidroxicloroquina no combate à covid-19. Arritmia cardíaca está entre os possíveis efeitos colaterais causados pelo medicamento. O Hospital de Ilhéus não prestou informações sobre o caso de Julio à reportagem.

Guzman é cubano e mora há muitos anos em Ilhéus, onde dirigiu o antigo Hospital Regional. Durante a pandemia do novo coronavírus, atuou no setor do Hospital São José dedicado aos casos de covid-19 e testou positivo para a doença, conforme as fontes do site.

Na tarde dessa terça-feira (21), por volta das 13h30, telefonamos para o Hospital de Ilhéus duas vezes. Tentamos obter informações oficiais sobre o estado de saúde do médico Julio Guzman e seu tratamento. Nas duas tentativas, ouvimos dos atendentes que não havia ninguém na unidade autorizado a falar com a imprensa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: