×

COVID-19: Rui Costa anuncia bolsa de 500 reais para pacientes de Ilhéus e Itabuna

O governador Rui Costa.

O governador Rui Costa (PT) anunciou hoje (11) uma bolsa de 500 reais para os pacientes com COVID-19 que aceitarem se isolar por 14 dias em centros de acolhimento. A medida vale para infectados (as) em Ilhéus e Itabuna, cidades onde o novo coronavírus se espalha velozmente. Fez o anúncio hoje, por volta das 12h30min, durante entrevista coletiva transmitida ao vivo nas mídias sociais do governo. Explicou que os centros vão funcionar a partir de amanhã (12), em hotéis e pousadas onde os pacientes vão ser monitorados por equipes médicas.

Além do acompanhamento médico, o isolamento vai impedir que os pacientes com sintomas leves transmitam o vírus para outras pessoas.

Aspas para o governador da Bahia:

“Não é uma medida compulsória. Nós vamos convidar as pessoas que testaram positivo para o vírus e estão com sintomas leves. Quem aceitar ficar nesses espaços vai receber a bolsa. O objetivo é evitar que quem já está com o vírus contamine outras pessoas. Com isso, vamos dar uma derrubada no crescimento na taxa de contágio. Eu conversei com os prefeitos [Mário Alexandre e Fernando Gomes]. Eles já encontraram os hotéis e pousadas onde os centros vão funcionar e, a partir de amanhã, já vamos começar a convidar as pessoas”.

Limite para evitar contágio proposital

Rui alertou que o número de bolsas será limitado conforme o total de casos confirmados até ontem (10) nas cidades: 328 em Itabuna e 291 em Ilhéus. O limite decorre das dificuldades financeiras do Estado, mas, principalmente, é uma forma de evitar que algum desavisado sobre o perigo do vírus se contamine de propósito para receber a bolsa. Ele enfatizou que essa atitude seria temerária diante das quase doze mil vidas ceifadas pelo vírus no Brasil.

2 Comments

  1. Cláudio

    11 de maio de 2020 at 19:53

    Kkkkk, atitude impensada, oportunista e perigosa. Só observando, vamos em diante, veja a merda que isso vai dá!

    Responder
  2. Jorge

    12 de maio de 2020 at 05:36

    Atitude certa! melhor morrer em grupo que só, até Pra conter os que sabem que é positivo e vai no mercadinho e sai disseminando .

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: