×

“Dahmer: Um Canibal Americano quebra recorde de horas assistidas na Netflix”

A Netflix bateu mais um recorde com a série Dahmer: Um Canibal Americano, uma adaptação do assassino em série Jeffrey Dahmer, estrelada pelo aclamado autor estadunidense Evan Peters. Em apenas dois meses, a série alcançou a marca de um bilhão de horas assistidas em todo o mundo, com 701 milhões de horas assistidas em um único mês. Além disso, a série ocupou a primeira posição no catálogo de séries em vários países, incluindo no Brasil, e foi assistida por 196,2 milhões de horas em sua primeira semana.

No total, Dahmer ficou atrás somente de Round 6 e Stranger Things em duas categorias diferentes, tornando-se uma das séries mais populares da plataforma de streaming na atualidade e uma das mais polêmicas, por tratar-se de um dos serial killers mais notáveis de todos os tempos, não só dos Estados Unidos.

O sucesso e a notoriedade alcançados pela série geraram incômodo em alguns familiares das vítimas reais de Dahmer. A série chegou a ser criticada em razão de recriar e dramatizar de forma nada sutil eventos já traumáticos. No entanto, a adaptação também despertou discussões sobre a responsabilidade dos criadores de conteúdo em relação aos eventos reais que inspiram suas obras.

Em meio ao sucesso de Dahmer: Um Canibal Americano, a Netflix também lançou uma mini-série-documental de três episódios que mostra conversas e confissões dos crimes cometidos por Jeffey Dahmer, intitulada “Conversando com um serial killers: O Canibal de Milwaukee”. A minissérie conta com diversos relatos de profissionais que lidaram com seus casos e expõe a mente de um dos assassinos em série mais famosos da história americana.

O sucesso de Dahmer: Um Canibal Americano é um reflexo do crescente público que se interessa por histórias sobre serial killers e crimes reais em geral. Nos últimos anos, a Netflix vem investindo cada vez mais em conteúdos voltados para esse público, como a famosa série documental Mindhunter, além de outras como Zahid Mubarek: A História Real da Vítima de Robert Thompson e Jon Venables e a minissérie de documentários sobre a história do narcotráfico, Narcos.

Portanto, não é coincidência que a série sobre Jeffrey Dahmer tenha se tornado tão popular assim. À medida que a Netflix se torna mais conhecida por seu catálogo de produções centradas em crimes verdadeiros, também é mais comum que suas produções tenham o sucesso que está chamando a atenção de milhões de espectadores em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: