×

Startup apresenta dispositivo autônomo sem a necessidade de smartphone

A startup Humane apresentou uma nova ferramenta que utiliza a inteligência artificial para projetar dados na palma da mão, substituindo a necessidade de um smartphone. O recurso pode ser ativado e controlado por comandos de gestos e voz, além de exibir informações em objetos próximos. O dispositivo, ainda sem nome, foi apresentado durante uma palestra TED e é completamente autônomo.

Os fundadores da Humane, Bethany Bongiorno e Imran Chaudhri, são ex-funcionários da Apple, onde lideraram grandes projetos de software e design. Agora, sua nova empresa já levantou US $ 100 milhões em investimentos e se junta à corrida pelo desenvolvimento de soluções de inteligência artificial inovadoras.

Durante a apresentação do dispositivo, Chaudhri explicou que o recurso se relaciona com o mundo de forma similar a um ser humano, ouvindo e vendo, mas sem deixar de considerar a privacidade. Algumas funcionalidades exibidas chamam a atenção, como o projetor de chamadas e o áudio com função de tradução. O recurso da câmera pode ser usado para identificar objetos e fornecer informações relevantes.

O objetivo da Humane é evoluir a relação do homem com a tecnologia de forma radical, substituindo as telas por funcionalidades que possam ser projetadas diretamente no ambiente. Com a substituição dos aparelhos celulares, a startup pode estar traçando um novo caminho para a tecnologia, e se aproximando de um futuro em que a inteligência artificial pode estar integrada ao nosso cotidiano de maneira mais natural e menos invasiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: